http://onvictinitor.com/afu.php?zoneid=2970635

Medeiros anuncia pedido de investigações sobre venda de mandato de Jean Wyllys


José Medeiros, ex-senador da República e atualmente deputado federal, anunciou pedido de investigações à Polícia Federal para esclarecer suspeitas de venda de mandato de Jean Wyllys a Glenn Greenwald e seu cônjuge. “Sr. Presidente, eu queria destacar que neste momento está havendo uma confusão. Estão dizendo que o Governo, por meio do Ministro Moro e do COAF, estaria investigando o Glenn Greenwald em retaliação às matérias que ele publicou. Eu quero dizer que essa é uma narrativa falsa. Essas investigações sobre esse jornalista foram pedidas, protocoladas por mim na Polícia Federal, no Ministério Público, ainda em janeiro, quando eu era Senador da República. Posteriormente, como Deputado, reiterei esse pedido de investigação devido aos indícios que justificavam esse pedido. O Brasil não pode ficar vulnerável, de repente, a ser manipulado por marionetes de espiões internacionais”, asseverou.

LEIA MAIS:

Pavão misterioso promete para Domingo Mais de 200 prints envolvendo Glenn, David, Freixo e Jean Wyllys

“A saída do Deputado Jean Wyllys daqui foi muito nebulosa. Todos nós, Deputado Hildo Rocha, somos ameaçados aqui constantemente, e nem por isso estamos largando os mandatos! Portanto, há uma nebulosidade em relação à saída dele aqui da Câmara. Todo mundo sabe a dificuldade que é para se eleger Deputado Federal. E, sem mais nem menos, o rapaz diz: ‘Olha, estou sendo ameaçado, vou embora’ Isso não faz muito sentido. Além disso, viver na Europa é caro, Deputado Hildo Rocha. Na Inglaterra, são necessários 5 reais para comprar 1 libra esterlina. O euro não é barato, vamos dizer assim.

PF já está no caso da suposta venda de mandato por parte de Jean Wyllys (PSOL).

Viver transitando da Europa para os Estados Unidos e ter largado o mandato aqui justifica, sim, um pedido de investigação. É preciso olhar isso. Se há Parlamentares que negociaram mandatos, é preciso que isso seja investigado. ‘Você está afirmando, Medeiros?’ Não, estou pedindo investigação”, explicou o parlamentar. No ensejo, ele complementou: “Estou justificando que esse pedido de verificação da movimentação financeira do Sr. Glenn foi pedido por mim. E quero fazer uma ressalva. Acabei de saber que a Polícia Federal não está querendo fazer isso, porque isso depende de provocação do Ministério Público Eleitoral. Acabei de fazer também um provocação ao Ministério Público Eleitoral para que proceda a essa investigação. Nós precisamos seguir aquela afirmação de um jurista norte-americano, que disse o seguinte: “Em matéria de coisa pública não tem detergente melhor do que a luz do sol”.

Compartilhe isso:


http://onvictinitor.com/afu.php?zoneid=2970635